Notícias

Caixa abre linha de crédito para pessoas com deficiência

A Caixa Econômica Federal lançará ainda no mês de abril uma nova linha de crédito destinada a financiar produtos e serviços de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência. A iniciativa é coordenada pelo Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania e faz parte de uma estratégia do Governo Federal para promover a inclusão e a acessibilidade.

Os valores disponíveis para contratação variam entre R$ 5 mil e R$ 30 mil, com prazo de pagamento de até 60 meses. A linha de crédito poderá ser utilizada para adquirir equipamentos como cadeiras de rodas, próteses, aparelhos auditivos e adaptações de imóveis e veículos para pessoas com deficiência. Além disso, a linha também possibilita o financiamento da manutenção, revisão e reparo de produtos e recursos de tecnologia assistiva.

Uma das grandes vantagens da linha de crédito – anunciada nesta segunda-feira (3) pela presidente da Caixa Rita Serrano, é a acessibilidade das taxas de juros. Clientes com renda de até cinco salários mínimos terão uma taxa de 6% ao ano, enquanto os clientes com renda entre cinco a dez salários mínimos terão uma taxa de 7,5% ao ano.

Para solicitar o crédito, é necessário apresentar os documentos pessoais, comprovantes de renda e de endereço diretamente em uma agência da CAIXA. Caso aprovado, o cliente receberá uma carta de crédito que permitirá a solicitação do equipamento ou serviço junto a empresas credenciadas e a emissão da nota fiscal. Com a nota fiscal em mãos, o contrato poderá ser finalizado, com o repasse do valor da compra diretamente na conta CAIXA do fornecedor.

É importante destacar que, em alguns casos, será necessário apresentar um documento com orientação e prescrição médica vinculado à pessoa com deficiência que será beneficiada com o produto ou serviço financiado.Essa e outras informações sobre a linha Crédito PCD CAIXA podem ser consultadas no site: https://caixa.gov.br/creditopcd.

Além dos equipamentos tradicionais para pessoas com deficiência, como cadeira de rodas, aparelhos auditivos, próteses, a linha de crédito pode financiar a adaptação de imóveis e de veículos para pessoas com deficiência. Os mutuários também poderão financiar a manutenção, a revisão e o reparo de produtos e recursos de tecnologia assistiva.

A nova linha de crédito da CAIXA para pessoas com deficiência é uma iniciativa importante para promover a inclusão e acessibilidade no país. A possibilidade de financiamento de produtos e serviços de tecnologia assistiva é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e garantir que tenham acesso a equipamentos e serviços que possam ajudá-las a superar as barreiras e limitações impostas pela deficiência.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.