Destaques, Natal

Caern implantará rede na Avenida Pompeia e interdita trecho por 30 dias

Avenida Pompeia zona norte natal

A partir da próxima segunda-feira (10), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizará obras na Avenida Pompeia, entre a Avenida Castelo Branco e Rua Apolônio Félix. As obras fazem parte do programa de saneamento do Governo do Estado, que pretende deixar Natal 100% saneada.

No trecho será implantada uma rede coletora de 150 mm, que será responsável pelo transporte dos esgotos até a Estação Elevatória de Esgotos (EEE), que já está finalizada e fica localizada na rua Tarauacá. A Estação Elevatória, que é a maior do sistema de esgotamento da Zona Norte, levará o efluente até a Estação de Tratamento de Esgotos do Jaguaribe, que está em obras.

A equipe dos mobilizadores sociais da Caern está visitando todos os imóveis para explicar a obra e a interdição do trecho. A área em que a obra está é formada predominantemente por comércios, assim a companhia tem trabalhado para permitir o acesso da população aos pontos comerciais. De acordo com o engenheiro Paulo Vieira Cunha esta obra havia sido adiada, no fim de 2016, justamente para não prejudicar as vendas do período natalino.

Na Zona Norte, já foram instalados 459 km de tubulação – que representa 76,37% do total previsto. Diante do avançar da obra, a Companhia solicita a compreensão da população, ressaltando que o saneamento trará benefícios como saúde e qualidade de vida para o natalense.

TRANSPORTE

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), que tem sido parceira da Caern nas obras de saneamento, divulgou rota alternativa para os ônibus das linhas 02, 64a43, 76, 81 e 592. Os mesmos desviarão pela avenida Itapetinga.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.