Caern anuncia aumento de 6,7% na conta de água do consumidor

Caern anuncia aumento de 6,7% na conta de água do consumidor

A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, a conta de água dos consumidores do Rio Grande do Norte vai ficar mais cara. A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) solicitou o aumento de 6,7% e o reajuste foi aprovado Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado (Arsep).

Todas as tarifas de consumo irão subir. A mais comum, para uso residencial, passará dos atuais R$ 43,77 para R$ 46,71, para quem consome até 10 mil litros por mês.

Confira:

aumento conta de agua da caern

A Arsep regulamentará novos aumentos na tarifa de água com a validação do inventário da Base de Ativos Regulatória (BAR) ao longo do período de 2021 a 2025. No entanto, os reajustes de tarifas de serviços públicos de saneamento básico só poderão ser feitos observando intervalo mínimo de doze meses.

A medida manteve, ainda, a cobrança das tarifas dos serviços de esgotamento sanitário nos seguintes percentuais: o valor passa a ser de 35% da tarifa de água para consumo em todas as categorias de consumidores em sistemas de esgotos condominiais.

Ainda segundo a Arsep, para os consumidores em sistemas de esgotos convencionais, o valor é de 70% da tarifa de água. Por fim, a cobrança será de 100% da tarifa de água para os poços tubulares.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: