Destaques, Negócios

Cade aprova compra da Ale Combustíveis pelo grupo suíço Glencore

Glencore Energy adquire 78% da ALE Combustíveis

A venda da Alesat Combustíveis S.A. para a empresa suiça Glencore Oil foi aprovada nesta sexta-feira (27) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor da negociação não foi revelado. A Glencore assumirá 78% da Alesat e o restante, 22%, ficará com o empresário fundador da empresa, o potiguar Marcelo Alecrim.

Com 22 anos de história, a ALE é fruto da união da ALE Combustíveis com a Satélite Distribuidora de Petróleo e ocupa hoje a quarta posição (4% do mercado) no ranking das distribuidoras de combustíveis no Brasil. Possui uma rede de aproximadamente 1.500 postos em 22 Estados e cerca de 260 lojas de conveniência. Atualmente, a BR Distribuidora domina o setor com 28%, a Ipiranga tem 20%, e a Raízen, 20,6%.

Após seu recente investimento no setor de distribuição de combustíveis mexicano, por meio da G500, o investimento da Glencore Energy na ALE representa um marco no mercado brasileiro de combustíveis. O investimento proporcionará à Glencore uma plataforma sólida para aproveitar as significativas oportunidades de crescimento no setor, sendo que a maior parte do aumento da demanda deverá ser suprido por importações.

“O investimento da Glencore fortalecerá a ALE, proporcionando uma plataforma para maior participação no mercado e a oportunidade para a empresa melhorar seus serviços, logística e operações, beneficiando consumidores e revendedores”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.