Mundo

Caçador de antiguidades encontra um dos maiores tesouros vikings na Escócia

Com um simples detector de metais um homem encontrou um dos maiores tesouros vikings. Dereke McLenna, empresário aposentado, tem dedicado sua vida à rastrear antiguidades. Em sua trajetória ele já desenterrou mais de 100 objetos dos séculos IX e X, que formam o maior tesouro viking encontrado na Europa nos últimos séculos. As informações são do Terrae Antiqvae.

O tesouro, fruto dos saques de vikings, estava apenas a 60 centímetros de profundidade, o que facilitou a descoberta de Dereke. Entre os achados estão amuletos procedentes da Irlanda, joias escandinavas, joias de ouro anglo-saxãs e uma taça de prata carolíngia, da atual Alemanha. O conjunto de objetos passará a ser propriedade da Coroa Britânica. O local em que o tesouro foi descoberto não foi divulgado.

Apesar de ter que passar a ser propriedade da Coroa Britânica, por obrigação, Dereke receberá uma retribuição baseada na taxação do tesouro no mercado. E a recompensa não deverá ser pequena se levarmos em consideração que apenas a taça carolíngia teria um valor de 250 mil euros.

Confira os vídeos abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=U21Z6cwRiic

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.