Destaques, MG

Brumadinho já contabiliza 157 mortos em barragem da Vale

Brumadinho já contabiliza 157 mortos em barragem da Vale
Washington Alves/Reuters/Direitos reservados

(ANSA) – Chegou a 157 o número de mortos no rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho (MG), segundo balanço divulgado pela Defesa Civil.

Outras 182 pessoas seguem desaparecidas, incluindo 55 funcionários da mineradora e 127 trabalhadores terceirizados ou moradores da comunidade.

Do total de vítimas, 134 corpos foram identificados. Após quase duas semanas da tragédia, mais da metade dos indivíduos supostamente atingidos pelos rejeitos ainda não foi encontrada.

O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de que alguns corpos não sejam recuperados. O rompimento ocorreu no último dia 25 de janeiro, e a Vale ainda não conseguiu explicar o motivo do desastre.

Prefeitura

Hoje, em entrevista coletiva, o prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo, informou que está negociando com a Vale e com um fundo internacional, de origem canadense, um aporte de recursos para reconstrução da cidade. Melo não detalhou, porém, os integranres do fundo, nem os valores da ajuda

O prefeito também reiterou que continua em negociações diretas com a Vale para o apoio às vítimas do rompimento da barragem e o custeio das despesas de atendimento aos atingidos e de reconstrução da cidade e das estruturas devastadas ou prejudicadas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.