Negócios

BRF exporta primeiro contêiner de carne suína brasileira à Coreia do Sul

A BRF embarcou na última terça-feira, 26, o primeiro contêiner de carne suína brasileira à Coreia do Sul. O lote de 25 toneladas foi produzido em Campos Novos, Santa Catarina – o único Estado brasileiro apto a exportar ao país asiático.

“As negociações para a abertura deste mercado levaram mais de 10 anos, portanto, o envio deste lote é emblemático para BRF e, também, para o Brasil”, ressalta Lorival Luz, vice-presidente executivo global (COO).

Atualmente, o consumo per capta de carne suína na Coreia do Sul é superior a 40 quilos/ano, e o país está entre os maiores importadores mundiais do produto. Importante ressaltar que a fábrica da BRF em Campos Novos já atende outros países asiáticos, entre eles, Japão e Singapura.

Expansão do mercado

A primeira empresa a iniciar os embarques de carne suína à Coreia do Sul foi a Seara, empresa da JBS. Em maio, a empresa anunciou que exportaria 50 toneladas de cortes suínos – pernil, paleta, barriga e copa de lombo – para o país sul coreano, a partir do posto de Itajaí, em Santa Catarina. A princípio, são quatro os frigoríficos credenciados para exportar para a Coreia do Sul.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo