PE

“Brasil S/A”: Filme brasileiro é selecionado para o Festival de Berlim

O filme pernambucano Brasil S/A, de Marcelo Pedroso, foi selecionado para a Mostra Forum, do Festival de Berlim, que começa no dia 5 de fevereiro. O festival, que está em sua 65ª edição, já tem os selecionados para a competição principal e para a mostra Panorama, porém, os nomes ainda não foram anunciados.

O Brasil é representado, ainda, por Beira-Mar (Seashore), dos realizadores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, também na Forum; e por Mar de fogo, de Joel Pizzini (curta-metragem que concorre ao Urso de Ouro nessa categoria). As informações são do Pernambucano.com.

Brasil S/A conta o embate da chegada de máquinas a terras de produção de derivados da cana-de-açúcar e foi consagrado no Festival de Brasília de 2014, no qual ganhou cinco prêmios, incluindo Melhor direção e Melhor roteiro. Confira abaixo, o teaser/trailer de Brasil S/A:

O filme do pernambucano é destaque entre um grupo que o festival denomina “foco geográfico”, cujo contexto revela expoentes do novo cinema da América Latina com discussão de realidades sócio-políticas.

O longa Nobody wants the night, com a atriz francesa Juliette Binoche, abrirá o Festival de Berlim, a ser realizado de 5 a 15 de fevereiro. Filme é um dos 23 indicados ao Urso de Ouro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.