DestaquesPolítica

‘Bolsonaro não aguenta debate comigo’, dispara Ciro Gomes

Para candidato do PDT, presidente "é um grande corrupto, incompetente e é fascista"

Pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes desafiou Jair Bolsonaro (PL) durante sabatina no UOL TV, nesta quarta-feira (20). Ele afirmou que o presidente não tem coragem de participar de um debate entre os dois.

Eu derroto o Bolsonaro, eu prometo e juro que meto 30 pontos de revanche no 2º turno. Porque comigo ele não aguenta debate. Eu deixo ele só molhadinho, como pó de traque, porque conheço ele bem. Ele não vai no debate comigo, ele tem pavor, porque comigo não tem como ele fazer essas jogadas bobocas de costume. Só faz com Lula, porque Lula é o prato perfeito dele. Como o Lula vai discutir corrupção com Bolsonaro? Eu não, eu vou encarar, vou mostrar os filhos ladrão dele, vou mostrar o Bolsonaro roubando dinheiro com nota fiscal de gasolina” desafiou Ciro.

O pedetista foi perguntado quem ele acha pior: Lula (PT) ou Bolsonaro? Inicialmente ele brincou: “Vale morrer“. Depois respondeu que prefere o petista.

Pior é Bolsonaro, porque é um grande corrupto, incompetente e é fascista. Lula é uma pessoa que não tem escrúpulos, é arqui conservador, está destruindo a política do campo progressista, mas é do campo da democracia. Isso faz uma diferença“, argumentou Ciro.

Ele também fez uma análise das pesquisas eleitorais, que por enquanto apontam que o segundo turno será justamente entre Lula (PT) e Bolsonaro.

O Lula está capturando 45% dos votos. O Bolsonaro 25%. Cadê os outros 30%? Estão dispersos. Não estão comigo. Mas quando você olha, desses 45%, não menos do que 17% tem por único motivo votar no Lula porque ele é o cara que vai derrotar o Bolsonaro. E do Bolsonaro, dos 25%, que cresce pra 30%, não é por causa da economia melhorando, mas porque tem o já ganhou e salto alto. Tem declarações estapafúrdias, conchavos e assim estão trazendo de volta vexame do antipetismo. E o Bolsonaro está tendo regressos”, apontou Ciro.

Confira a sabatina completa:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.