Notícias

Bolsonaro condena ato terrorista feito por apoiadores em Brasília

Presidente também indicou que respeitará a transição democrática de poder e que "o mundo não vai acabar no dia 1º de janeiro"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reapareceu em público nesta sexta-feira (30 de dezembro) para fazer uma live sobre seu governo e condenou o ato terrorista feito por apoiadores no último fim de semana em Brasília.

A aparição deve ser a última antes da viagem do mandatário para os Estados Unidos, onde ficará um mês.

Com isso, está confirmado que o político quebrará a tradição mantida desde a redemocratização e não passará a faixa presidencial para seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ele criticou a ação de um empresário, que, no último dia 24, colocou uma bomba em um caminhão-tanque no aeroporto de Brasília. O empresário confessou que pretendia cometer um atentado na capital federal para chamar atenção do movimento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e queria, assim, impedir a posse de Lula da Silva.

Nada justifica essa tentativa de um ato terrorista aqui na região do aeroporto de Brasília. Nada justifica um elemento, que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com nenhum cidadão“, disse durante a live.

Bolsonaro também indicou que respeitará a transição democrática de poder e que “o mundo não vai acabar no dia 1º de janeiro”, quando Lula tomará posse.

Não tem essa de tudo ou nada. O mundo não vai acabar […] e é preciso inteligência para mostrar que somos diferentes do outro lado e que nós respeitamos a Constituição“, afirmou.

Desde que Bolsonaro perdeu a eleição, grupos de bolsonaristas protestam contra o resultado das urnas e pedem por intervenção militar, o que é algo proibido pela Constituição.

Balanço de seu governo

Para Bolsonaro, o resultado de sua gestão nos quatro anos de governo foi “bastante positivo”, mesmo com desafios como a pandemia de covid-19 e a guerra na Ucrânia. Ele citou diversas medidas adotadas pelo governo, como a renegociação de dívidas do Financiamento Estudantil (Fies), o auxílio emergencial, o marco ferroviário, internet nas escolas, redução de impostos, reajuste do piso da educação e porte de armas para moradores de áreas rurais. Na avaliação do presidente, o porte de armas reduz a violência.

Com informações da ANSA*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.