Brasil, Destaques

Boletim médico mostra que estado de Bolsonaro ‘ainda é grave’

estado de saude de jair bolsonaro

O novo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein nesta segunda-feira (10) mostra que o estado de saúde do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, “ainda é grave”.

Por conta disso, o deputado federal, alvo de uma facada no abdômen na última quinta (6), “permanece em terapia intensiva”. Por outro lado, Bolsonaro não tem sinais de infecção.

“O paciente permanece ainda com sonda gástrica aberta e em íleo paralítico (paralisia intestinal), que ocorre habitualmente depois de grandes cirurgias e traumas abdominais. Ontem [9], havia uma movimentação intestinal ainda incipiente e que persiste do mesmo modo hoje”, diz o boletim.

A alimentação do candidato continua sendo intravenosa, e ele precisará passar por uma nova cirurgia “de grande porte”, para “reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia”, ou seja, a exteriorização de uma parte do intestino grosso para a eliminação de fezes.

Bolsonaro foi atacado em Juiz de Fora (MG), mas sua família decidiu transferi-lo no dia seguinte para São Paulo. O atentado, cometido por Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, deve tirá-lo do restante da campanha de rua no primeiro turno.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.