Notícias

Biden anuncia que militares dos EUA mataram o líder do Estado Islâmico na Síria

Operação deixou pelo menos treze civis mortos, incluindo quatro crianças e três mulheres

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (3) que os militares do seu país mataram Abu Ibrahim al Hashemi al Qurash, atual líder do Estado Islâmico (EI), na Síria, segundo um comunicado publicado pela Casa Branca.

“Na noite passada, sob minha direção, os militares dos EUA conduziram com sucesso uma operação antiterrorista no noroeste da Síria para proteger o povo americano e nossos aliados e tornar o mundo um lugar mais seguro”, diz o texto.

Biden ressalta que, graças à “habilidade e coragem” das Forças Armadas dos EUA, eles conseguiram “remover Abu Ibrahim al Hashemi al Qurash”, líder do EI, do campo de batalha. “Todos os americanos voltaram sãos e salvos da operação”, acrescenta.

Da mesma forma, o presidente indica que ao longo deste dia oferecerá algumas declarações dirigidas aos seus compatriotas em relação a esta operação antiterrorista. “Que Deus proteja nossas tropas”, conclui o texto, sem dar mais detalhes.

Ao mesmo tempo, a conta oficial do Twitter da Casa Branca publicou uma fotografia acompanhada da seguinte descrição: “O presidente Biden, a vice-presidente Harris e membros da equipe de segurança nacional do presidente observam a operação antiterrorista responsável pela remoção de terroristas do campo de batalha. Abu Ibrahim al Hashemi al Qurash, o líder do Estado Islâmico.”

Horas antes, o Pentágono havia relatado uma operação militar antiterrorista “bem-sucedida” que consistia em um ataque de helicóptero lançado na cidade de Atmeh, perto da fronteira turca, que, segundo fontes sírias, teria deixado pelo menos treze civis mortos, incluindo quatro crianças e três mulheres.

De acordo com o diretor da ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman, essa foi a maior operação da coalizão liderada pelos norte-americanos desde outubro de 2019, quando foi morto o então líder do grupo terrorista Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.