Notícias

Becker planeja expansão com geração de 100 empregos diretos na Grande Natal

No município de São José de Mipibu, região da Grande Natal, uma das maiores indústrias químicas no segmento de limpeza do país carrega uma marca que têm estado presente em residências, comércios e instituições de todo o Brasil, garantindo higiene e segurança à população. A Becker é uma das principais fornecedoras de álcool em gel em todo o território nacional, graças a um trabalho que teve início há 5 anos, quando a indústria incorporou a linha doméstica ao seu já consolidado portfólio no ramo profissional.

O secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado e o adjunto Silvio Torquato visitaram as instalações da fábrica nesta terça-feira (29) para constatar a ampliação que vem sendo desenvolvida com o apoio dos incentivos do Estado.

Os secretários foram recebidos pelo diretor Astriel Mendonça. O executivo demonstrou gratidão e entusiasmo ao falar sobre a visão econômica do Governo do Estado e os avanços trazidos pelo Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Econômico (Proedi). “Quero parabenizar o governo da Professora Fátima Bezerra porque realmente é um governo de integração e de apoio ao empresariado para a geração de emprego”, declarou o diretor.

Com o enquadramento da Becker no Proedi, a fábrica fará uma expansão em sua linha de produtos domésticos, gerando de 80 a 100 novos empregos diretos até o final do próximo ano. Segundo Astriel, “a ampliação visa dar robustez, velocidade, qualidade e produtividade para atender, primeiro, todo o nordeste”. Para alcançar o grande mercado doméstico, segundo explica o diretor, a indústria conta com a expertise de 37 anos no mercado profissional, com produtos voltados para shoppings, lavanderias, supermercados, clínicas, hospitais, hotéis, restaurantes, escolas e condomínios.

A unidade fabril da Becker em São José de Mipibu possui 100 mil metros quadrados de área total e aproximadamente 15 mil metros quadrados de área construída, onde trabalham 400 pessoas. A produção chega a 300 toneladas por dia de produtos, entre álcool em gel, limpadores multiuso, desinfetantes, amaciantes, lava roupas, limpadores perfumados e outros da categoria. A fábrica também possui uma indústria de embalagens, onde 400 unidades compostas de recipiente, rótulo e tampa são produzidas por dia. Até o final de 2021, a Becker pretende alcançar os 20 mil metros quadrados de área construída e gerar 100 novos postos de trabalho.

A marca própria Becker – Linha Doméstica, que aparece nos rótulos de álcool em gel, foi lançada há dois anos. A indústria também produz para outras marcas como as do supermercado Nordestão, que está entre seus principais clientes no mercado regional. No Brasil, os produtos estão presentes em pequenas, médias e grandes redes de supermercados, como Grupo Pão de Açúcar, Bompreço e Assaí.

Doações

A Becker participou da campanha RN Chega Junto, doando, desde o início da pandemia, 16 mil litros de álcool em gel, distribuídos pelo Governo do Estado com o apoio de suas secretarias e prefeituras. Os itens chegaram a entidades beneficentes, hospitais, associações e população vulnerável nas 10 regiões do estado, cobrindo todos os municípios potiguares. O diretor Astriel Mendonça explicou que essa foi uma forma de intensificar o programa de doações que já é parte do cotidiano da empresa, que realiza doações periódicas a instituições de caridade.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.