Mundo

“Barco fantasma” com oito cadáveres a bordo chega à costa do Japão

barco fantasma japão
Foto: KYODO

Oito corpos foram encontrados nesta segunda-feira (27) em um barco que aportou na costa da província de Akita, no norte do Japão, de acordo com informações da Guarda Costeira do país.

Segundo a publicação do Japan Today, o barco, com cerca de sete metros de comprimento, foi descoberto no último domingo, mas as fortes ondas impediram que ele chegasse antes. Quando as autoridades conseguiram ir ao local, encontraram os cadáveres em estado de decomposição e agora trabalham para determinar suas identidades e sua origem.

Casos semelhantes

Suspeitas sugerem que eles eram cidadãos da Coréia do Norte, já que outros pescadores daquele país sofreram acidentes semelhantes nos últimos meses.

Durante a semana passada, outro barco similar foi encontrado ao largo da costa do Japão com várias pessoas a bordo, que foram posteriormente identificadas como pescadores dos país norte-coreano.

Este mês, além disso, outros dois cadáveres em decomposição foram encontrados na ilha de Sado, no oeste do Japão, juntamente com os restos de um naufrágio; enquanto na península de Noto, na mesma região, a Guarda Costeira resgatou três pessoas e recuperou sete corpos sem vida de dois barcos que haviam ficado a deriva.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.