Mundo

Barcelona se afasta de Ronaldinho Gaúcho por ele declarar apoio a Bolsonaro

Barcelona se afasta de Ronaldinho Gaúcho por ele declarar apoio a Bolsonaro

(ANSA) – A direção do Barcelona decidiu reduzir as participações do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho como embaixador mundial do clube devido a seu apoio declarado ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

A informação é do jornal catalão “Sport”, que diz que o posicionamento do ex-craque “surpreendeu o clube”. Segundo o diário, as posições “extremas” de Bolsonaro são “antagônicas aos valores que não apenas o Barcelona encarna, mas também a sociedade em geral”.

“A homofobia, a misoginia e o racismo pregados por Jair Bolsonaro ao longo de mais de 30 anos de carreira política […] são inaceitáveis do ponto de vista azul-grená, já que o Barça é um dos clubes que mais se posicionaram internacionalmente em lado oposto ao de Bolsonaro”, diz o “Sport“.

O Barcelona não criticará abertamente a postura de Ronaldinho, mas “altas esferas” do clube decidiram “diminuir sua presença em atos institucionais”, como eventos de patrocinadores e amistosos de ex-craques. O mesmo deve acontecer com Rivaldo, que também apoia Bolsonaro, de acordo com o jornal catalão.

Ronaldinho declarou voto no candidato do PSL em 6 de outubro, um dia antes do primeiro turno das eleições, com uma foto no Instagram em que ele aparece de costas, vestindo uma camisa da seleção com o número 17.


Observação: o Portal N10 é totalmente contrário a qualquer fake news. Por tanto, se você leitor sentiu alguma dúvida sobre a veracidade da informação e quer conferir em outros canais de notícias, basta procurar no Google. Lá, vai ter como acompanhar na íntegra todos os canais que divulgaram o texto.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.