Concurso Público

Banco do Nordeste confirma concurso para cargos de nível superior

unnamed

O Banco do Nordeste confirmou que vai abrir concurso para cargos de nível superior em Direito, Economia, entre outras áreas. Além disso, haverá vagas também para as especialidades de Agronomia, Economia e Zootecnia, com exigência de mestrado e doutorado.

O órgão ainda não confirmou quando o edital deve ser publicado, mas, de acordo com a Folha Dirigida, o órgão vem passando por fase de adaptação da nova gestão para, posteriormente, dar início aos preparativos da seleção.

O número oficial da oferta ainda não foi definido, porém, o esperado é que seja grande, já que de acordo com a presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), Rita Josina Feitosa, existe atualmente uma enorme carência no quadro. A expectativa é de que essa e outras informações comecem a ser divulgadas nos próximos meses.

O Banco do Nordeste realizou o último concurso para reforço do quadro em 2010, visando ao preenchimento de 252 vagas distribuídas por cargos de níveis médio e superior. As oportunidades foram para analista bancário (nível médio) e especialista técnico (superior), que tinham remunerações que variavam de R$1.431 a R$7.029,75.

Os candidatos foram submetidos a uma única etapa composta de provas objetivas e discursivas. As avaliações cobraram conteúdos referentes às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Bancários e Conhecimentos Específicos.

O prazo de validade do concurso durou até junho de 2014. Alguns candidatos aguardam decisão judicial para conseguir uma vaga, até os dias atuais, devido à problemas ocorridos durante o processo de convocação.

Com informações do iBahia

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.