Destaques, Dicas de Saúde

Banana ajuda na digestão, combate o estresse e auxilia na perda de peso

Banana ajuda na digestão combate o estresse e auxilia na perda de peso
Imagem de _Alicja_ por Pixabay

A banana faz parte do dia a dia de muitas pessoas, no entanto, há aqueles que optam por não incluí-la em sua dieta por causa da crença generalizada de que é engorda. Longe de ser um vilão da dieta, a banana contém vários nutrientes e proporciona benefícios para a digestão, estresse e até mesmo para perda de peso.

Os benefícios da banana

A banana fornece muita fibra, assim como potássio, vitamina B6, vitamina C, magnésio, proteína e gordura, além de trazer vários outros benefícios para a saúde.

Ajuda a aliviar o estresse

A banana pode ser útil para superar a depressão e a ansiedade por ter altos níveis de triptofano, que o corpo converte em serotonina – o neurotransmissor cerebral que proporciona a sensação de bem-estar, de acordo com o canal Ciência Viva. Além disso, a vitamina B6 ajuda a relaxar e o magnésio relaxa os músculos.

benefícios da banana

Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay*

Saciedade

A banana é rica em amido resistente – que é um tipo de amido que não é completamente digerido e absorvido no estômago ou no intestino delgado. Em vez disso, ele passa para o cólon e é convertido em ácidos graxos de cadeia curta. Ele reduz o apetite e aumenta a sensação de saciedade após as refeições.

Tem poderosos antioxidantes

Frutas e legumes são excelentes fontes de antioxidantes e bananas não são exceção. Esses antioxidantes trazem vários benefícios à saúde, como por exemplo, a redução do risco de doenças cardíacas e degenerativas.

Ajuda a perder peso

De acordo com o portal Helthline, nenhum estudo testou diretamente os efeitos da banana para perda de peso. No entanto, ela possui vários atributos que facilitam esse processo:

  • Não tem muitas calorias (uma banana média possui pouco mais de 100 calorias);
  • O amido resistente, que reduz o apetite.

Importante lembrar que antes de iniciar qualquer dieta em suas refeições diárias, é necessário consultar primeiro um nutricionista.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.