Azul Viagens anuncia aumento de voos para Natal

Azul Viagens anuncia aumento de voos para Natal

Azul Viagens anuncia aumento de voos para Natal

Rafael Nicácio outubro 23, 2020 Destaques

Encerrando a agenda de reuniões na capital paulista, com foco no incremento à retomada da atividade turística no Rio Grande do Norte, a equipe de governo liderada pela governadora Fátima Bezerra reuniu-se na quinta-feira (22) com a Azul Linhas Aéreas. Na ocasião a chefe do executivo estadual foi recebida pelo CEO da companhia, John Rodgerson, que anunciou o incremento na oferta de voos para o Rio Grande do Norte. A Azul representa, hoje, 16% da oferta de assentos no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.

A Azul Linha Aéreas anunciou o retorno de voos regulares para o Rio Grande do Norte vindos de Campinas-SP e Belo Horizonte-MG, que são dois grandes polos emissores de turistas para o estado, além de melhorar substancialmente a conectividade com as regiões Sul e Sudeste. A governadora Fátima reforçou junto à diretoria da companhia, a importância da manutenção dessas operações após o período de alta temporada, devido ao papel estratégico que representam para o turismo. Também foi confirmado o aumento da frequência com o aeroporto de Recife-PE que atingirá o número de cinco voos diários, a partir de novembro.

“O turismo é uma das principais atividades econômicas do RN. E notícias como essa que recebemos da Azul, que vai aumentar o número de voos para o nosso estado, nos deixa satisfeitos enquanto Governo. Não medimos esforços para criar medidas para mitigar os impactos causados pela pandemia e estamos aqui dialogando com as empresas para trilharmos juntos um caminho seguro nesta retomada”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

O retorno das atividades da companhia no aeroporto de Mossoró também foi um dos temas abordados na reunião. Governo e Azul firmaram um compromisso de realizar uma força-tarefa com o objetivo de solucionar os entraves para possibilitar a retomada brevemente. A governadora Fátima pleiteou a criação de uma nova rota ligando Mossoró, Natal e Recife.

Para a secretária de Estado do Turismo, Ana Maria da Costa, as reuniões ocorridas de 20 a 22 na capital paulista confirmam a excelente expectativa para a alta temporada. “A agenda em São Paulo foi muito positiva, o plano de retomada do turismo construído pelo Governo do RN, através da Setur/Emprotur em parceria com a Fecomércio através do SENAC, Sebrae, entidades do trade turístico e municípios , está promovendo esse ambiente favorável ao desenvolvimento do setor. Agora é hora de intensificar cada vez mais a promoção e divulgação do destino para manter esta malha aérea crescente”, ressaltou.

Durante a reunião, a operadora Azul Viagens anunciou a volta da comercialização de voos dedicados, que são aqueles que não compõem o cardápio de ofertas da malha regular, e o início das operações em novembro deste ano. Os voos adicionais trazem passageiros de Goiânia-GO, Guarulhos-SP, Uberlândia-MG e Ribeirão Preto-SP, importantes mercados emissores para o Rio Grande do Norte.

Outros artigos