Brasil

Aumenta o valor da Carteira Nacional de Habilitação da categoria “B”

Para os futuros condutores, ficará mais caro tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde segunda- feira (1), as autoescolas ajustaram a tabela de valores e com certeza oque já era caro ficou com um valor bem mais elevado, isso pelo fato de entrar em vigor a resolução nº 493 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que aumenta a carga horária das aulas práticas da primeira habilitação na categoria B (para carros).

Assim, as 20 horas de aulas passam a ser 25 horas, além dos simuladores que serão fornecidos pelas autoescolas, com isso o custo consequentemente também aumentou. A resolução do Contran representa o impacto de um reajuste de 13,64% em média para os condutores que vão investir na primeira Carteira Nacional de Habilitação.

Já os motoristas que desejarem adicionar a categoria A (específica para veículos com duas ou três rodas) à CNH precisarão fazer, no mínimo, 15 horas de aulas práticas (dessas, 3 no período noturno).

A medida pode ser interpretada com pontos positivos e negativos para os futuros motoristas. A estudante Abigail Souza, de 18 anos, acredita que o aumento das horas de aula pode refletir positivamente na capacitação dos motoristas, deixando-os mais confiante ao volante. Por outro lado, ela diz que o aumento no valor da CNH pode diminuir a procura dos futuros condutores pela carteira, já que, para muitos, o valor médio da habilitação é caro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.