Notícias

Aumenta a procura por graduação a distância

O Mapa do Ensino Superior no Brasil 2020 apontou crescimento de 145% nas matrículas em cursos de graduação a distância, entre 2009 e 2018. O aumento da procura por essa modalidade também foi sentido por pesquisa feita pelo Instituto Semesp. De acordo com a pesquisa mais recente do instituto, o índice foi de 17% entre 2017 e 2018.

Com a pandemia do coronavírus, que impôs diversas modificações na educação, como a suspensão das aulas presenciais, o ensino EAD ganhou ainda mais evidência, sendo a principal possibilidade para manter os estudos na quarentena.

Já entre os motivos para quem opta por essa modalidade para estudar, está a redução no valor das mensalidades e no custo geral do curso, visto que há uma economia com transporte e alimentação. Outro fator importante é que a modalidade possibilita conciliar os estudos com outras atividades. Por isso, fica mais fácil trabalhar e estudar, por exemplo.

Bolsas de estudo EAD 

As bolsas de estudo EAD são uma oportunidade para dar continuidade aos estudos mesmo no distanciamento social. Com as ofertas do Educa Mais Brasil, é possível conseguir até 70% de desconto nas mensalidades dos cursos em diferentes modalidades, como graduação, pós-graduação, cursos técnicos, entre outros. 

Os descontos são válidos até o final do curso. A inscrição é gratuita e não é necessário comprovação de renda. O único pré-requisito é não ter matrícula ativa na instituição de ensino que deseja aderir à bolsa de estudo. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.