Mundo

Atentado deixa mais de 30 mortos na Nigéria

atentado_nigeria

(ANSA)- Ao menos 32 pessoas morreram e 80 ficaram feridas em decorrência de um ataque suicida registrado na noite passada em uma parada de caminhões em Yola, no nordeste da Nigéria. A maior parte das vítimas eram vendedores ou pessoas que passavam pelo local no momento da explosão, informou a polícia do estado de Adamawa.

O atentado foi atribuído aos fundamentalistas islâmicos do grupo Boko Haram, que há anos atacam a área. Yola é capital do estado de Adamawa, área que concentra as atuações da organização jihadista no país. A última ação na região foi registrada no final de outubro, quando 42 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas. O grupo, que deseja implantar um regime fundamentalista no país, já matou ao menos 20 mil e causou o deslocamento de 1,5 milhão de pessoas nos últimos seis anos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.