Mundo

Atentado deixa mais de 30 mortos na Nigéria

atentado_nigeria

(ANSA)- Ao menos 32 pessoas morreram e 80 ficaram feridas em decorrência de um ataque suicida registrado na noite passada em uma parada de caminhões em Yola, no nordeste da Nigéria. A maior parte das vítimas eram vendedores ou pessoas que passavam pelo local no momento da explosão, informou a polícia do estado de Adamawa.

O atentado foi atribuído aos fundamentalistas islâmicos do grupo Boko Haram, que há anos atacam a área. Yola é capital do estado de Adamawa, área que concentra as atuações da organização jihadista no país. A última ação na região foi registrada no final de outubro, quando 42 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas. O grupo, que deseja implantar um regime fundamentalista no país, já matou ao menos 20 mil e causou o deslocamento de 1,5 milhão de pessoas nos últimos seis anos.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.