Universo

Asteroide pode provocar o fim da humanidade, dizem astrônomos

Muitos dizem e acreditam que o fim da humanidade virá do espaço, diante disso muitas pessoas ficaram preocupadas após astrônomos ucranianos alertarem que um asteroide pode atingir a Terra em 2032, Chamado 2013-TV135, o asteroide tem cerca de  410 metros de diâmetro e foi descoberto pela equipe do Observatório de Astrofísica da Criméia, na Ucrânia.

A NASA confirma a presença do asteroide, mas afirmou que a probabilidade de ele se chocar com o planeta é de apenas 1 em 63 mil, disse também para que a população não se preocupe, pois dificilmente o asteroide causará algum dano ao planeta Terra.

Caso um choque de um asteroide desse tamanho aconteça, ele será devastador. A energia liberada no impacto seria equivalente a 2.500 milhões de toneladas de TNT. É mais de 50 vezes a energia da mais potente bomba nuclear já detonada, e causaria grandes desastres mundiais capaz de acabar com a vida no planeta Terra.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.