Asteroide perigoso se aproximará da Terra no dia 26 de janeiro

Asteroide perigoso se aproximará da Terra no dia 26 de janeiro

Asteroide perigoso se aproximará da Terra no dia 26 de janeiro

Romário Nicácio janeiro 3, 2015 Universo

O ano de 2015 começou movimentado em fenômenos espaciais. Após a divulgação das imagens que mostram um buraco coronal em um dos polos do sol, a notícia agora é que os cientistas relatam que o asteroide 2004 BL86 irá passar numa distância crítica da Terra no dia 26 de janeiro. As informações são do Actualidad RT.

Vídeo: Asteroide que passou perto da Terra nesta segunda-feira (26) tem uma “lua”

Documento de 1972 previu colapso da civilização humana entre 2015 e 2030, prognósticos estão se concretizando

O asteroide, que têm entre 400 e 1000 metros de diâmetro, passará a cerca de 1,2 milhões de quilômetros da Terra, uma distância que os cientistas consideram como crítica. Especialistas também dizem que o asteroide será visível no Hemisfério Norte, de acordo com os relatórios do site ‘Rossiyskaya Gazeta’. A distância que o asteroide passará da Terra é três vezes a distância da Lua ao nosso planeta, o que é considerado perto em termos astronômicos. Esse vai ser o mais próximo que qualquer asteroide conhecido passou pela Terra.

Asteroid2004BL86

Os observadores das Américas, Europa e África têm os melhores lugares para ver o asteroide durante seu tempo mais brilhante: a partir das 23h (Horário de Brasília) na segunda-feira à noite, 26 de janeiro, até cerca das 04h do dia 27. Durante esse tempo, o 2004 BL86 estará indo para o norte através da constelação de Câncer.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos