Universo

Asteroide perigoso se aproximará da Terra no dia 26 de janeiro

O ano de 2015 começou movimentado em fenômenos espaciais. Após a divulgação das imagens que mostram um buraco coronal em um dos polos do sol, a notícia agora é que os cientistas relatam que o asteroide 2004 BL86 irá passar numa distância crítica da Terra no dia 26 de janeiro. As informações são do Actualidad RT.

Vídeo: Asteroide que passou perto da Terra nesta segunda-feira (26) tem uma “lua”

Documento de 1972 previu colapso da civilização humana entre 2015 e 2030, prognósticos estão se concretizando

O asteroide, que têm entre 400 e 1000 metros de diâmetro, passará a cerca de 1,2 milhões de quilômetros da Terra, uma distância que os cientistas consideram como crítica. Especialistas também dizem que o asteroide será visível no Hemisfério Norte, de acordo com os relatórios do site ‘Rossiyskaya Gazeta’. A distância que o asteroide passará da Terra é três vezes a distância da Lua ao nosso planeta, o que é considerado perto em termos astronômicos. Esse vai ser o mais próximo que qualquer asteroide conhecido passou pela Terra.

Asteroid2004BL86

Os observadores das Américas, Europa e África têm os melhores lugares para ver o asteroide durante seu tempo mais brilhante: a partir das 23h (Horário de Brasília) na segunda-feira à noite, 26 de janeiro, até cerca das 04h do dia 27. Durante esse tempo, o 2004 BL86 estará indo para o norte através da constelação de Câncer.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.