Mundo

Arqueólogo israelense diz que o nascimento de Jesus é celebrado no lugar errado

O arqueólogo israelense Aviram Oshri afirmou que os cristãos celebram o nascimento de Jesus Cristo no lugar errado. Segundo comentário de Aviram no jornal “The Times of Israel”, é verdade que Jesus nasceu em Belém, mas não a cidade da Cisjordânia de Belém, mas em uma pequena vila como o mesmo nome, perto de Nazaré, na Galileia, no norte de Israel.

Embora a comunidade científica não compartilhe seu ponto de vista, Oshri insiste que sua versão é baseada nas escavações realizadas no local por 11 anos e a lógica simples. “Como pode uma mulher em seu nono mês de gravidez de viajar 175 km em um jumento para Belém da Judéia? Faz muito mais sentido para viajar pelos sete quilômetros de Nazaré a Belém da Galileia”, disse ele.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.