Destaques, Natal

Arena das Dunas apresenta recorde de ocupação em 2017

Foto: Assessoria/Arena das Dunas

A deslumbrante Arena das Dunas está prestes a completar quatro anos de operação e apresenta números positivos que consolidam sua participação no cenário esportivo, cultural, de lazer e eventos do Rio Grande do Norte.

Desde da sua inauguração, em dezembro de 2014, a Arena já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes. O desempenho do ano de 2017 deverá ser o melhor da história do equipamento, até agora com 71,43% de ocupação e média de 1 evento a cada 1,4 dias: entre eventos de terceiros e próprios, como é o caso show que celebrará 40 anos de carreira do cantor Zé Ramalho, que acontece no próximo dia 24 de novembro.

Para 2018, a Arena das Dunas está focada em aperfeiçoar a gestão, ampliar número de eventos realizados, aproximar-se ainda mais do seu público e dos seus clientes consolidando-se como o maior empreendimento multiuso do Estado. O fortalecimento de projetos como o Arena Tour, o Música na Arena e o Domingo na Arena, também serão prioridades.

Foto: Assessoria/Arena das Dunas

Eventos

A utilização da Arena das Dunas para realização de eventos está aumentando ano a ano. Em 2014, foram 114 eventos realizados. Em 2017, já são 150 eventos e este número será ampliado até o final do ano. Em 2014, ano da Copa do Mundo, a ocupação média foi de 1 evento para 2,2 dias (44,93%). A média atual é de 1 a cada 1,4 dias (71,43%).

Ao todo, a Arena das Dunas realizou 186 eventos não esportivos em 45 meses de atividade, com um público, somente neste segmento, de mais de 1 milhão e quatrocentas mil pessoas. No futebol, o recorde de público em jogos oficiais foi na Copa 2014 no jogo Itália x Uruguai com 39.706 torcedores. Em jogos com times locais, o maior púbico foi no jogo América x Flamengo, com 30.575 torcedores na Arena. Há dois anos, a Arena foi classificada pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace) como a melhor arena do país, sendo o único estádio a receber nota máxima em todos os quesitos.

Para mais notícias do Rio Grande do Norte, clique aqui!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.