Mundo

Após sanções, Coreia do Norte faz novo teste balístico

coreia-do-sul

(ANSA) – A Coreia do Norte disparou na manhã desta quinta-feira (horário local) artefatos “indefinidos” que se parecem com mísseis antinavios.

A informação é do Estado-Maior da vizinha Coreia do Sul, que diz que o lançamento ocorreu na cidade costeira de Wonsan. Se confirmado, terá sido o quarto teste balístico de Pyongyang em menos de um mês, apesar de o Conselho de Segurança das Nações Unidas ter aprovado novas sanções contra o país na semana passada.

Um oficial do Pentágono disse à “CNN” que o órgão não deve se pronunciar sobre o lançamento, porque os mísseis não seriam capazes de representar uma “ameaça de longo alcance”.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

A tensão na península da Coreia vem se elevando nos últimos meses, com recorrentes trocas de ameaças entre os Estados Unidos e o regime de Kim Jong-un. Em determinado momento, a China chegou a dizer que o perigo de uma guerra era “grande”.

Recentemente, Washington deslocou para a península o porta-aviões USS Carl Vinson e navios destroyers. Em resposta, Pyongyang prometeu “afundar” a embarcação com apenas “um ataque”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.