servidores rn
Foto: USP Imagens

Após ameaça de greve por parte dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria tenta amenizar o caos que foi instaurado nas contas do Estado e deu início ao pagamento das polícias Civil e Militar, referente à folha de setembro. Em nota, o Governo afirma que os valores foram depositados nesta terça-feira (7).

Em paralelo, o Governo dá início ao pagamento da folha de outubro, onde, no dia 10 de novembro, serão depositados os pagamentos dos servidores estaduais que recebem até R$ 2 mil.

Salário de outubro

Já os servidores da Educação, que recebem a partir de recursos federais do Fundeb, e os dos órgãos da administração indireta, que possuem recursos próprios, receberam os salários do mês de outubro no dia 31/10.

O pagamento foi realizado sem distinção entre ativos, inativos, aposentados e pensionistas. Com isso, até o dia 10 de novembro, Robinson promete que 50% dos servidores terão recebido seus vencimentos referente à folha de outubro.

Atraso

O RN integra a lista de Estados em situação fiscal complicada, onde o governo têm pago, desde 2016, os trabalhadores de forma escalonada: primeiro recebem os que têm salários mais baixos e, conforme entram recursos, os demais.

Para mais notícias do Rio Grande do Norte, clique aqui!

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.