Ciência

Após 33 anos, homem volta a enxergar com olho biônico

A possibilidade de poder voltar a enxergar causa muita alegria e ansiedade para quem sofre de cegueira. Larry Hester, 66 anos, estava cego há 33 anos por conta de uma retinite pigmentosa. Graças a um significante avanço nas próteses biônicas, ele voltou a perceber, novamente, a enxergar. As informações são do The Telegraph.

Com o implante, Larry agora consegue diferenciar o claro do escuro, o que é um grande avanço para quem não via absolutamente nada. Mas, apesar do implante do olho biônico ter sido uma grande revolução na vida de Hester, ele ainda é considerado cego.

O nome desta tecnologia é Argus II, e Larry é um dos primeiros pacientes nos EUA a recebê-la. O olho biônico já está aprovado para comercialização. A prótese foi desenvolvida pelo Centro do Olho da Universidade de Duke, nos EUA, e pela empresa Second Sight Medical Products.

O vídeo abaixo mostra a euforia de Larry no momento em que o implante foi ligado e ele pôde voltar a “ver” pela primeira vez após mais de três décadas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.