Notícias

Apesar de apoio do PDT a Lula, Bolsonaro herda maior parte dos eleitores de Ciro

Já entre os eleitores de Simone Tebet, a situação é mais equilibrada, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha aponta que Jair Bolsonaro (PL) herda a maior parte dos votos de Ciro Gomes (PDT) na disputa contra Lula (PT) no 2º turno. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pela Folha de São Paulo, foi divulgada na noite desta sexta-feira (7).

Mesmo com as diferenças políticas, o PDT, partido do ex-governador do Ceará Ciro Gomes, decidiu apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da disputa presidencial, que ocorrerá no dia 30 de outubro. Ciro gravou um vídeo endossando a posição do seu partido, mas sequer citou o nome de Lula.

Apesar da decisão de apoiar Lula no segundo turno, Bolsonaro é o preferido de 42% dos eleitores do pedetista, segundo dados divulgados pelo jornal Extra. Já Lula ficou com uma parcela de 31% dos eleitores.

entre os eleitores de Simone Tebet (MDB), que não só declarou apoio mas também embarcou na campanha de Lula, a situação está mais equilibrada. Segundo o Datafolha, Lula recebe 31% dos votos de Tebet, e outros 29% migram para Bolsonaro.

Primeiro turno

No primeiro turno, Tebet alcançou 4,2% dos votos, o equivalente a 4,9 milhões de eleitores. Já Ciro conquistou 3,6 milhões de brasileiros, ou 3% do total.

Pesquisa presidencial

De acordo com o levantamento geral do Datafolha, Lula está com 49% dos votos totais, contra 44% de Bolsonaro. Já brancos e nulos somaram 6%, enquanto 2% não souberam responder. Considerando apenas os votos válidos, conta que exclui indecisos e nulos, os índices correspondem a 53% e 47%, respectivamente.

Contratado pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, o instituto entrevistou 2.884 eleitores de quarta-feira até esta sexta-feira. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou menos e o número de registro no TSE é o BR-02012/2022.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.