Animais viram pedra ao tocar um lago na Tanzânia

Animais viram pedra ao tocar um lago na Tanzânia

Animais viram pedra ao tocar um lago na Tanzânia

Romário Nicácio dezembro 8, 2014 Curiosidades

Apesar de parecer cenário de um filme de terror, as imagens são reais e foram clicadas pelo fotógrafo Nick Brandt, no lago Natron, na Tanzânia (África). Qualquer animal que toca o lago fica petrificado, e isso tem uma explicação. O fenômeno acontece por causa da composição química do lago, onde seu pH fica entre 9 e 10,5. Com essa alcalinidade extrema, os animais ficam preservados para sempre. O fotógrafo diz que tirou os animais do local onde os encontrou e em seguida montou uma cena como se eles estivesse vivos.

Ao tirar as fotos, ele disse:

Eu inesperadamente encontrei as criaturas – todo tipo de pássaros e morcegos – ao longo da costa do Lago Natron, no norte da Tanzânia. Ninguém sabe ao certo exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros colidem com janelas de vidro, eles caem dentro do lago.

A água possui um teor extremamente alto de base e sal, tão alto que consumiria a tinta das minhas caixas de filme Kodak em poucos segundos. A base e o sal fazem as criaturas se calcificarem, perfeitamente preservadas, à medida que secam.

Eu tirei essas criaturas de onde as encontrei no litoral e, em seguida, coloquei-as em posições “vivas”, trazendo-as de volta para a “vida”, por assim dizer. Reanimados, vivos outra vez na morte.

Abaixo, temos mais imagens aterrorizantes, tiradas por Nick:

Outros artigos