Animais viram pedra ao tocar um lago na Tanzânia

Apesar de parecer cenário de um filme de terror, as imagens são reais e foram clicadas pelo fotógrafo Nick Brandt, no lago Natron, na Tanzânia (África). Qualquer animal que toca o lago fica petrificado, e isso tem uma explicação. O fenômeno acontece por causa da composição química do lago, onde seu pH fica entre 9 e 10,5. Com essa alcalinidade extrema, os animais ficam preservados para sempre. O fotógrafo diz que tirou os animais do local onde os encontrou e em seguida montou uma cena como se eles estivesse vivos.

Ao tirar as fotos, ele disse:

Eu inesperadamente encontrei as criaturas – todo tipo de pássaros e morcegos – ao longo da costa do Lago Natron, no norte da Tanzânia. Ninguém sabe ao certo exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros colidem com janelas de vidro, eles caem dentro do lago.

A água possui um teor extremamente alto de base e sal, tão alto que consumiria a tinta das minhas caixas de filme Kodak em poucos segundos. A base e o sal fazem as criaturas se calcificarem, perfeitamente preservadas, à medida que secam.

Eu tirei essas criaturas de onde as encontrei no litoral e, em seguida, coloquei-as em posições “vivas”, trazendo-as de volta para a “vida”, por assim dizer. Reanimados, vivos outra vez na morte.

Abaixo, temos mais imagens aterrorizantes, tiradas por Nick:

Este slideshow necessita de JavaScript.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!