Álvaro Dias anuncia abertura de novo hospital com 50 leitos
Foto: Alex Régis

Álvaro Dias anuncia abertura de novo hospital com 50 leitos

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou nesta segunda-feira (15/03) a abertura de mais um hospital para atender a pacientes com covid-19 na capital potiguar. De acordo com ele, unidade hospitalar terá capacidade para 50 leitos.

“Tenho uma boa notícia para compartilhar com vocês! Natal terá mais um Hospital Municipal para reforçar a luta contra o coronavírus e salvar vidas. Conseguimos a posse de um prédio às margens da BR-101, onde vamos instalar 50 novos leitos”, escreveu o prefeito em uma rede social.

O local escolhido é um prédio particular na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova – 2993, próximo à UFRN. Imóvel não estava sendo utilizado pelo proprietário. Quando o hospital for desmontado, o dono será indenizado.

A ocupação provisória do prédio foi autorizada pela juíza Virgínia Marques Bezerra, da 6ª Vara da Família e Sucessões, atendendo a um pedido da prefeitura. A decisão é da última quinta-feira 12. As chaves foram entregues pelo proprietário à prefeitura nesta segunda-feira.

A expectativa da prefeitura é que a unidade entre em funcionamento ainda nesta semana com pelo menos 30 leitos. “Atitude é a arma da @natalprefeitura na guerra contra o coronavírus. Estamos agindo o tempo todo e buscando soluções para cuidar bem das pessoas. Mais um Hospital para tratar a Covid é resultado do trabalho incansável de nossa equipe na luta pela vida. Vamos em frente”, completou Álvaro Dias.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: