Albert Dickson propõe lei da “visibilidade heterossexual” no RN
Foto: AL RN

Albert Dickson propõe lei da “visibilidade heterossexual” no RN

O sempre polêmico deputado Albert Dickson (PROS) resolveu “inovar” e apresentou nesta quarta-feira, 23 de setembro, um projeto de lei para instituir o Dia Estadual da Visibilidade Heterossexual no Rio Grande do Norte. O texto entrou em tramitação na Assembleia Legislativa (ALRN) no dia seguinte à sanção da governadora Fátima Bezerra da lei estadual que criou o Dia Estadual da Visibilidade Lésbica, que deve ser comemorado em 29 de agosto.

De acordo com o projeto encaminhado pelo deputado Albert Dickson, o dia da visibilidade heterossexual deve ser comemorado anualmente no dia 30 de agosto. Ou seja, no dia seguinte ao dia da visibilidade lésbica.

A justificativa do PL é de que a heterossexualidade tem origem bíblica. “Somente lembrando que a heterossexualidade tem origem na Bíblia Sagrada no livro do Gênesis. E a ciência tem sido clara de que a perpetuação da espécie humana só ocorre por essa opção predominante entre os sexos opostos. Ainda que pouco lembrada e a mais atacada quando se fala em transtornos familiares e violência doméstica. Valorizar o papel do homem e da mulher na família como perpetuadores da espécie humana é nosso objetivo com esse projeto”, traz o texto.

O documento ainda precisa passar pelas comissões parlamentares antes de chegar ao plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: