Albert Dickson destaca pesquisa de Oxford sobre uso da Ivermectina contra Covid

Albert Dickson destaca pesquisa de Oxford sobre uso da Ivermectina contra Covid

Albert Dickson destaca pesquisa de Oxford sobre uso da Ivermectina contra Covid

Recentemente, o deputado foi destaque na BBC News por oferecer 'tratamento precoce' em troca de 'like' no YouTube

Rafael Nicácio junho 23, 2021 Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

O deputado estadual Albert Dickson (Pros) destacou na sessão plenária desta quarta-feira (23) a pesquisa realizada pela Universidade de Oxford sobre o uso da Ivermectina no tratamento de pessoas com COVID-19. O parlamentar celebrou os primeiros resultados, que foram favoráveis ao medicamento, e disse que o trabalho científico se une, segundo ele, a outros já existentes que confirmam a possível eficácia do remédio contra o coronavírus.

“Há mais de 1 ano e meio começamos a defender a ivermectina como tratamento precoce. São mais de 60 pesquisas analisadas comprovando a eficácia da ivermectina, nenhuma desaprova o medicamento. E hoje o sistema de comunicação Reuters e a revista Exame publicaram reportagem com relação à pesquisa científica que desaprovou a azitromicina e comprovou a eficácia da ivermectina, feita em Oxford”, disse Albert.

O parlamentar voltou a lamentar o debate político que tem dominado o uso do medicamento no Brasil e enfatizou que sua posição é baseada na “ciência e na prática clínica”, ressaltando que possui “milhares de pacientes atendidos com sucesso por meio do tratamento precoce”. Albert disse ainda que Oxford tem um alto gabarito no mundo científico, sendo inclusive a instituição parceira da farmacêutica Astrazeneca na produção de uma das vacinas utilizadas no Brasil contra a doença.

Recentemente, o deputado foi destaque na BBC News por supostamente oferecer ‘tratamento precoce’ em troca de ‘like’ no YouTube.

Outros artigos