Concurso Público, Destaques

AGU anuncia novo concurso público com 100 vagas de nível superior

AGU anuncia novo concurso público com 100 vagas de nível superior

A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou nesta terça-feira (02) o edital de concurso público que tem como objetivo a contratação de profissionais de nível superior segundo o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo.

Ao todo, são 100 oportunidades para os cargos de Administrador (48); Analista Técnico-Administrativo (10); Arquivista (2); Bibliotecário (1); Contador (32); Técnico com em Assuntos Educacionais (2) e Técnico em Comunicação Social (5). Os contratados devem cumprir carga horária de 40 horas semanais com uma remuneração inicial que gira em torno R$ 6.203,34, além de benefícios.

Com taxa no valor de R$ 95,00, os interessados devem preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.idecan.org.br, no período das 14h do dia 3 de outubro até o dia 4 de novembro de 2018. Aos interessados em solicitar isenção da taxa, devem enviar o requerimento para o endereço eletrônico isencao.agu@idecan.org.br, no período das 14h do dia de 03 de outubro até o dia 05 de outubro de 2018.

Provas

Os candidatos serão avaliados por meio de Provas Objetivas de caráter eliminatório e classificatório que abrange os seguintes temas: Conhecimentos Básicos, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Haverá também Prova Discursiva que consiste em uma Dissertação, a respeito de um dos temas do conteúdo programático de conhecimentos específicos.

Conhecimentos Específicos

Administrador e Analista Técnico Administrativo — Noções de direitos: constitucional, Administrativo e Penal; Administração Pública; Administração Financeira e Orçamentária; Gestão de Pessoas; Aprendizagem Organizacional; Ética e Conduta Pública; Legislação Relativa à AGU e Legislação de Inclusão e Acessibilidade.

Arquivista — Noções de direitos: constitucional e Administrativo; Administração Pública; Arquivologia; Ética e Conduta Pública; Legislação Relativa à AGU e Legislação de Inclusão e Acessibilidade.

Bibliotecário — Noções de direitos: constitucional e Administrativo; Administração Pública; Biblioteconomia; Ética e Conduta Pública; Legislação Relativa à AGU e Legislação de Inclusão e Acessibilidade.

Contador — Noções de direitos: constitucional e Administrativo; Administração Financeira e Orçamentária; Contabilidade; Técnicas de Controle; Matemática Financeira; Ética e Conduta Pública; Legislação Relativa à AGU e Legislação de Inclusão e Acessibilidade.

Técnico em Comunicação Social — Noções de direitos: constitucional e Administrativo; Legislação de Comunicação Social; Ética e Conduta Pública; Legislação Relativa à AGU e Legislação de Inclusão e Acessibilidade.

Técnico em Assuntos Educacionais — Noções de direitos: constitucional e Administrativo; Administração Pública; Administração Financeira e Orçamentária; Gestão de Pessoas; Aprendizagem Organizacional; Fundamentos da Educação; Educação Corporativa; Ética e Conduta Pública; Legislação Relativa à AGU e Legislação de Inclusão e Acessibilidade.

As provas do certame estão previstas para o dia 9 de dezembro de 2018 e devem ocorrer nas capitais dos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, devendo o candidato optar pela cidade onde deseja realizar as provas no ato da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas aqui no edital.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.