Negócios

Agora, 30% da Uber é oficialmente da SoftBank

O primeiro desejo de Dara Khosrowshahi finalmente foi cumprido, após mais de 6 meses de negociações e previsões ligadas ao possível recorde de participação na empresa, a negociação foi encerrada com sucesso. O investimento direto de 1,2 bilhões do gigante japonês SoftBank e Dragoneer com a Uber, foi confirmado pela própria empresa de tecnologia através de uma declaração.

Agora, quase 30% da participação da Uber pertence a este novo consórcio de empresas, das quais a SofBank possui a maior parte da porcentagem. Isso também os posiciona como os maiores acionistas da empresa de transporte, acima de Travis Kalanick.

O acordo, que incluiu um investimento de capital e a compra de ações de membros do conselho e funcionários da empresa, posiciona a empresa japonesa com poder suficiente para repensar os cargos da equipe de administração, que aumentará em número de cadeiras e preparará o terreno para o objetivo final da Uber: seu IPO (Oferta pública inicial). A partir de agora, será o momento para corrigir problemas locais, como no caso de Londres e a possível perda de sua licença operacional.

O final da compra também confirma uma das previsões da Uber: a mudança na política de gestão de seus assuntos públicos. Já começou com a mudança de CEO e agora com a administração. A discriminação racial e sexual nos escritórios da Uber, os custos do assédio sexual, a espionagem de funcionários e o mau uso de dados que podem custar a licença de operação da Uber no Reino Unido… todas as questões pendentes que o novo CEO deverá administrar daqui pra frente.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.