Agências bancárias terão novo horário de funcionamento

março 24, 2020 0 Por Romário Nicácio
Agências bancárias terão novo horário de funcionamento

Em comunicado enviado à imprensa, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), informou novo horário de funcionamento das agências bancárias.

Em regime contingenciado, ou seja, com limite de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais, as agências realizarão atendimento ao público pelo período mínimo das 10 horas às 14 horas, enquanto for necessário para atender às necessidades de combate à disseminação do novo coronavírus (COVID-19), responsável pela atual pandemia.

Para atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, o atendimento será das 9 horas às 10 horas.

Os clientes serão informados dos novos horários por meio de comunicado na própria agência. A escolha das agências atende ao perfil desses públicos, que recebem suas aposentadorias e benefícios na rede bancária.

Os novos horários foram definidos dentro das orientações estabelecidas pelo Banco Central, que possibilita às instituições financeiras alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas de forma pontual e por períodos limitados de tempo.

Os clientes serão devidamente informados pelos canais de comunicação de cada banco. A FEBRABAN reitera a recomendação aos clientes para que evitem ir às agências.