RN

Aeroporto de São Gonçalo recebe autorização definitiva para voos internacionais

sam_3082
Foto: Reprodução/ Portal copa2014.gov.br

A Delegacia da Receita Federal em Natal declarou alfandegado o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, que fica em São Gonçalo do Amarante. A portaria que concede o alfandegamento definitivo foi publicada no dia 11 de junho no Diário Oficial da União (DOU).

O aeroporto começou a funcionar no final de maio de 2014 e desde então, a autorização era provisória. O Consórcio Inframérica teve de cumprir uma lista de exigências técnicas para obter a definitiva.

Na prática, a declaração de alfandegamento do aeroporto é autorização concedida pela Receita Federal do Brasil para estacionamento ou trânsito de veículos procedentes do exterior ou a ele destinados, embarque, desembarque ou trânsito de viajantes procedentes do exterior ou a ele destinados, movimentação, armazenagem e submissão a despacho aduaneiro de mercadorias procedentes do exterior, ou a ele destinadas, inclusive sob regime aduaneiro especial, bens de viajantes procedentes do exterior, ou a ele destinados e remessas postais internacionais, nos locais e recintos onde tais atividades ocorram sob controle aduaneiro.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.