Mossoró

Aeroporto de Mossoró é reativado; previsão de voo inaugural é para abril

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou a reativação do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró e já com voo inaugural previsto para 12 de abril, com regularidade diária para Recife e de Recife para conhecer o potencial cultural e turístico de Mossoró.

O titular da pasta estadual de Turismo, Ruy Gaspar, ressalta que a ação é fruto de um trabalho de dois anos desenvolvido pelo governador Robinson Faria e pela Secretaria de Estado do Turismo do RN. “Mais uma promessa de governo cumprida pelo Governo e uma meta da nossa secretaria concretizada”.

Ruy Gaspar lembra que em 6 de fevereiro de 2015 aconteceu a primeira visita do governador e do secretário com o diretor da companhia Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, responsável pela viabilização de voos. Na oportunidade foi exigida a reforma do aeroporto e a consequente aprovação e liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), além da mesma postura adotada pelos estados do Ceará e Pernambuco de redução do ICMS no querosene de aviação, de 17% para 12%.

“Pouco mais de 20 dias depois, em 28 de fevereiro, o governador anunciou essa redução, pleiteada pelo trade do nosso Estado há anos. E desde então procuramos viabilizar a reforma do aeroporto para atender as exigências da ANAC. Houve outras várias reuniões, inclusive com a presença do presidente da companhia, Antonoaldo Neves, que sempre reiterou o interesse por Mossoró”, ratificou o secretário.

O governador Robinson Faria e o secretário Ruy Gaspar estiveram presentes à reinauguração do Aeroporto Dix-Sept Rosado, dentro de uma ampla agenda de ações promovidas pelo executivo estadual em Mossoró.

O voo diário da Azul será realizado pela aeronave ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos. As viagens terão duração aproximada de uma hora e meia (via terrestre a duração pode durar até sete horas). A estimativa da companhia é que Mossoró possa ser acessada por várias outras regiões do país, já que Recife é o principal centro de distribuição de voos da Azul no Nordeste, já com 25 cidades brasileiras atendidas, além de Orlando, nos Estados Unidos.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.