Foto: Divulgação / Ivanízio Ramos

Após o investimento de cerca de R$ 2 milhões feito pelo Governo do RN, o Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró, foi liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para voltar a receber voos comerciais. A emissão do certificado operacional será publicada na edição desta sexta-feira, 23, do Diário Oficial da União. O local foi vistoriado pelos técnicos da Agência em fevereiro. Na ocasião a equipe verificou que, depois das obras realizadas pelo Governo do Estado, as exigências para certificação haviam sido cumpridas.

Com a liberação, o aeroporto poderá receber voos comerciais. Em novembro passado, Robinson Faria esteve pessoalmente na ANAC, em Brasília, para pedir agilidade na liberação do terminal. “Lutamos para que a estrutura fosse reaberta porque sabemos da importância para o Oeste e todo o Rio Grande do Norte. Quando entrar em operação, a unidade vai movimentar o comércio, turismo e economia, possibilitando a ligação direta com outros municípios e estados. É mais uma vitória, fruto do esforço de nossa equipe que trabalha intensamente para trazer investimentos e crescimento para cá”, ressaltou o governador.

De acordo como secretário de Turismo do RN (Setur), Ruy Gaspar, o governo está mantendo contato frequente com empresas e operadoras para atrair voos para o novo aeroporto. No início do próximo mês, Robinson e o titular da pasta terão uma reunião com a Azul Viagens, em São Paulo. A empresa deve instalar a estrutura no terminal de Mossoró ainda em Abril. Após isso, o primeiro voo comercial deve ser lançado em até dois meses.

“A estrutura vai facilitar o acesso de visitantes aos polos turísticos da Costa Branca e Serrano, para conhecer praias, locais históricos e belezas naturais de várias cidades potiguares. Continuaremos na batalha para trazer novas rotas ao aeroporto”, informou o secretário.

Reforma do Terminal

O Governo do Estado realizou obras técnicas relativas a itens como engenharia, segurança e iluminação. No início de 2017, o Executivo Estadual entregou uma reforma no aeroporto que contemplou espaço para lojas de artesanato, mirante do terminal, salas para administração, para Infraero e para empresas aéreas, check-in de passageiros, embarque, sala VIP e banheiros. No Anexo do aeroporto foram reformadas as instalações para abrigar o Corpo de Bombeiros. Foi instalada também uma cerca de isolamento da pista para evitar a entrada de animais e pessoas, além da pintura do prédio. O valor desse investimento foi de cerca de R$ 300 mil com recursos próprios do Governo.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.