Mundo

Acidente mata familiares de bin Laden na Inglaterra

familia-de-bin-laden

(ANSA) – A madrasta, uma meia-irmã e um cunhado do ex-líder da Al-Qaeda Osama bin Laden morreram ontem (31), em um acidente com um avião privado em Hampshire, na Inglaterra. A aeronave caiu em um estacionamento enquanto tentava aterrissar, vindo do aeroporto de Malpensa, em Milão.

Propriedade da Salem Aviation, o jet saudita modelo Embraer Phenom 300 era usado pela família de bin Laden e deveria fazer um pouso no aeroporto de Blackbushe. O acidente destruiu 15 carros e provocou um incêndio, já que a aeronave explodiu ao atingir o solo.

As quatro pessoas que estavam a bordo do avião, incluindo o piloto, morreram. Os três passageiros identificados são Sana Mohamed bin Laden, seu marido, Zuhair Hashem, e sua mãe, Rajaa Hashem. O embaixador da Arábia Saudita na Grã-Bretanha enviou suas condolências à família bin Laden, em uma mensagem no Twitter.

A família de bin Laden é proveniente da Arábia Saudita e opera em setores comerciais e de investimentos. O pai de bin Laden, Mohamed, era um magnata do setor da construção civil e também morreu em um acidente aéreo em 1967. O ex-líder da Al-Qaeda foi morto em 2011, em uma operação do Exército dos Estados Unidos no Paquistão.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.