Notícias

Academias são interditas em Canguaretama e Nísia Floresta

Fiscalização do CREF16/RN garante segurança dos frequentadores e conscientiza proprietários sobre regulamentação de academias

O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região (CREF16/RN) interditou duas academias em municípios do Rio Grande do Norte. Durante a fiscalização, foi constatado que as academias estavam operando sem a presença de um Profissional de Educação Física e sem nenhum registro para a Pessoa Jurídica. Também não havia nenhum profissional de Educação Física no quadro técnico dos estabelecimentos, nem mesmo um responsável técnico registrado junto ao Conselho.

A presença de um profissional de Educação Física é essencial para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados pelas academias. Esses profissionais possuem conhecimento técnico e científico para a correta orientação, prevenindo lesões e promovendo a saúde dos clientes. Além disso, a regularização da Pessoa Jurídica e do responsável técnico garante que a academia esteja dentro das normas e regulamentações estabelecidas pelo Conselho.

A interdição das academias em Canguaretama e Nísia Floresta é uma medida educativa e necessária para proteger a saúde dos frequentadores. “O fechamento dos estabelecimentos é uma forma de conscientizar os proprietários e responsáveis sobre a importância de seguir as normas estabelecidas para o funcionamento desses estabelecimentos“, afirma o Conselho.

É importante lembrar que as academias são ambientes que podem apresentar riscos à saúde, se não forem adequadamente regulamentadas e fiscalizadas. A presença de um profissional de Educação Física é fundamental para garantir a segurança dos frequentadores, principalmente durante a prática de atividades físicas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.