Notícias

99 amplia o uso de câmeras de segurança que gravam as viagens

Motoristas parceiros poderão ter gratuidade na taxa de instalação e manutenção; A nova versão de câmeras contam com 4G e sistema de GPS integrados

A 99 está expandindo as câmeras de segurança que gravam imagens dentro e fora do veículo para trazer ainda mais proteção durante as corridas para mais cidades do país. Em 2020, a tecnologia foi lançada para os motoristas parceiros de São Paulo e, desde agosto de 2022, está disponível nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Belém, Curitiba, Goiânia e Manaus.

Os dispositivos são integrados com sistema GPS próprio, garantindo a localização do carro com precisão, e acompanham um chip com internet 4G dedicada. Esse recurso dispensa a necessidade do motorista parceiro de utilizar seu próprio plano de dados. Complementando a tecnologia, as câmeras contam com lentes “olho de peixe” que proporcionam uma visão panorâmica da parte interna e externa do veículo, além de ter modo noturno e registrar o som ambiente.

A 99 tem um compromisso prioritário com a segurança dos motoristas parceiros e passageiros. Com a expansão desse equipamento, além de oferecer mais proteção a todo momento da viagem, também podemos aprimorar a colaboração da 99 com a polícia em eventuais incidentes contra usuários da nossa plataforma”, afirma Priscilla Ferreira, Diretora de Customer Experience da 99.

As imagens são armazenadas de acordo com as Políticas de Privacidade da 99 e com as Políticas de Reconhecimento Facial, respeitando as leis de proteção de dados (LGPD). As corridas do app, do começo ao fim, são registradas e, antes do início da viagem, o passageiro é avisado de que o veículo possui câmera e pode escolher aceitar ou não seguir a corrida.

A 99 foi a primeira empresa de transporte por aplicativo a implementar um serviço de monitoramento de corridas por câmeras no Brasil, em 2018. A expectativa é que, até o final do ano, incluindo as atuais instaladas, o número chegue a 14 mil câmeras nos veículos dos condutores parceiros da plataforma.

Como solicitar a nova câmera de segurança da 99

Os motoristas da 99 podem solicitar a câmera diretamente no aplicativo da 99, no “botão de segurança”. A média do custo de instalação das novas câmeras de segurança da 99 é o mesmo do modelo anterior: R$ 50 para instalação e taxa de manutenção e de uma taxa semanal do serviço de monitoramento de R$ 9,90. Além do serviço de monitoramento, esses valores cobrem danos no equipamento ou troca por um novo, se necessário. 

A plataforma está oferecendo a possibilidade de obter a câmera gratuitamente. Para isso, basta que o motorista parceiro complete, no mínimo, 35 corridas entre segunda e domingo. Para aqueles que já possuírem o dispositivo instalado e completarem esse mínimo de viagens, é disponibilizada a isenção da taxa de manutenção na semana seguinte. Para conferir o regulamento e mais informações: https://sites.google.com/99app.com/camera/regulamento-corra-e-ganhe.

A ferramenta faz parte do kit de segurança da empresa que protege motoristas e passageiros antes, durante e depois das corridas. Todos os usuários também têm à disposição recursos de monitoramento em tempo real via GPS, gravação de áudio do início ao fim da corrida, compartilhamento de rota com contatos de confiança, botão para ligar direto para a polícia e uma Central de Segurança 24 horas, com profissionais especializados para realizar suporte e acolhimento, caso necessário.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.