Dicas

4 dicas para poupar seu tempo na faxina

 Ter um lar sempre arrumado, limpo e cheiroso não é uma tarefa fácil, principalmente para as pessoas que possuem uma rotina agitada e não podem gastar muito tempo com a limpeza. Se você adora manter a casa em ordem, mas está em busca de uma faxina mais prática, veja abaixo algumas dicas que irão poupar seu tempo no momento de limpar!

Invista em produtos multiuso

Em vez de ter diversos produtos, um para limpar, outro para desinfetar, dar brilho ou deixar um aroma agradável, que tal apostar em apenas um que faça todas essas funções em apenas uma aplicação? Ao realizar compras, invista em produtos multiuso. Dessa forma, além de economizar no bolso, você ainda poupa seu tempo na faxina, já que não será necessário fazer diversas aplicações.

Limpe sempre de cima para baixo

Ao começar a limpar um cômodo, a dica é limpar sempre de cima para baixo, ou seja, iniciar a faxina no ponto mais alto a ser limpo, como o teto, os lustres ou o topo dos móveis. Dessa maneira, toda a sujeira proveniente desses locais é acumulada no chão, que será limpo por último. Se você começa a higienização do piso e depois tira o pó dos móveis, por exemplo, corre o risco de ter que limpar o chão duas vezes, gastando um tempo desnecessário na faxina.

Aposte em um lava-louça

Lavar louça é uma das tarefas mais incômodas para pessoas que não gostam de perder muito tempo com a faxina da casa. Facilmente acumulamos itens sujos na pia, principalmente depois de um jantar de família ou uma visita dos amigos. Para tornar essa atividade ainda mais prática, a dica é investir em uma máquina lava louças, que faz todo o trabalho para você e também te ajuda a manter a cozinha sempre em ordem.

Distribua as tarefas durante a semana

Em vez de gastar o final de semana inteiro colocando a casa em ordem, tirando o pó dos móveis, limpando o chão, a cozinha, o banheiro, lavando roupa, entre outras atividades, que tal dividir as tarefas durante os dias? Separe um dia na semana para lavar o banheiro, outro para arrumar os quartos, outro para passar a roupa… Desse modo, você evita o acúmulo de todas as tarefas em uma data só, ganha muito mais tempo durante o final de semana e ainda mantém a casa sempre arrumada!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.