Home Notícias Mundo Vladimir Putin e Xi Jinping estão construindo uma nova ordem mundial, diz site

Vladimir Putin e Xi Jinping estão construindo uma nova ordem mundial, diz site

Publicidade

Vladimir Putin e Xi Jinping estão construindo uma nova ordem mundial, diz site
0
Publicidade

A visita de Vladimir Putin à China, à margem da cimeira da APEC, se tornou a quinta vez este ano que o líder russo se reuniu com Xi Jinping e assinou vários acordos importantes, escreve o jornal russo ” Vzgliad’. Durante os últimos nove meses, os líderes da Rússia e da China se reuniram em Xangai, Sochi, no Brasil e no Tajiquistão. Durante o ano passado, os dois presidentes se reuniram três vezes, mas lembre-se que Xi foi escolhido como presidente chinês só em março passado e imediatamente embarcou em uma visita a Moscou. As informações são do Actualidad RT.

Os contatos entre os líderes da Rússia e da China não só se tornam mais freqüentes, mas também mais produtivos; por exemplo, na cimeira da APEC, Pequim e Moscou assinaram um memorando histórico de cooperação no âmbito do qual a Rússia poderia fornecer gás natural para a China. Putin e Xi constantemente mencionam a natureza amigável das relações entre os dois países e a intensificação da interação estratégica. Além disso, também colocando maior ênfase no fato de que os dois países concordaram em uma linha nos assuntos mundiais “para manter a paz no quadro do direito internacional, a fim de torná-lo mais estável” ( de acordo com Putin ) e “para proteger conjuntamente a ordem mundial do pós-guerra” (segundo Xi).

O documento salienta que a mudança da Rússia para a China não ocorreu após a crise na Ucrânia, mas só depois que os EUA tentou isolar a Rússia. No entanto, a cooperação econômica entre os dois países tem se desenvolvido de forma constante ao longo dos últimos 15 anos, e os laços políticos foram reforçados quando a Rússia começou a defender os seus interesses nacionais. Precisamente fortalecer a Rússia foi o fator determinante para a China mostrar favor para a abordagem, citou o jornal.

O bom entendimento entre Putin e Xi reflete os interesses de ambos os países são muito semelhantes. Simplesmente por serem vizinhos, Rússia e China são projetados para manter uma relação estreita e mutuamente benéfica. Mas também a situação das forças internacionais da Rússia e da China para travar uma luta geopolítica, econômica e ideológica para estabelecer uma nova ordem mundial.

Foto:  © REUTERS POOL New

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!