Vídeo mostra um palito de fósforo queimando em câmera lenta, confira!

Um palito de fósforo geralmente queima por apenas um breve instante, entretanto, utilizando a tecnologia da câmera lenta, o usuário UltraSlo do Youtube gravou este evento a 4.000 quadros por segundo. No final, a simples queima de um fósforo durou mais de três minutos, e foi possível entender a ciência do fogo e da ignição através de uma imagem impressionante.
Vale ressaltar que o elemento “fósforo” não foi utilizado nesse experimento. Isto mesmo, o “fósforo” propriamente dito não está no “palito de fósforo” que todos nós conhecemos. Na ponta deste palito de madeira está o clorato de potássio, que libera oxigênio e mantém o fogo acesso. Além disso, a cabeça do palito de fósforo é revestida por uma camada de parafina, que serve de combustível. O componente fósforo está presente na superfície da caixinha de fósforos, parecido com uma lixa, onde riscamos os palitos. No vídeo abaixo dá para ver tanto o potássio quanto a parafina se desfazendo aos poucos em chamas:

O usuário UltraSlo teve que iluminar esta cabeça de fósforo com 2.000 watts adicionais de luz, e ainda utilizou espelhos e refletores, para poder capturar essas imagens impressionantes.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!