Home Notícias Brasil RN Viaturas da PM do RN ganham tecnologia para atendimento de ocorrências

Viaturas da PM do RN ganham tecnologia para atendimento de ocorrências

Publicidade

Viaturas da PM do RN ganham tecnologia para atendimento de ocorrências
Foto: Divulgação
0
Publicidade

A Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) fez mais um investimento que irá facilitar o trabalho ostensivo da Polícia Militar nas ruas da capital potiguar. Desde o início de setembro, os PMs passaram a contar com tablets dentro de algumas viaturas que permitem receber informações preliminares sobre o atendimento que irão prestar.

Pelo programa utilizado – desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – os policiais recebem as transmissões das ocorrências, contendo informações importantes, como a localização exata da chamada. Os PMs também podem comunicar pelo tablet quando estiverem em deslocamento, bem como informar quando chegarem ao local e finalizar o atendimento, registrando toda a ocorrência diretamente no aparelho. Todas as informações são gravadas e transmitidas para a central via rede 3G e todo o histórico da ação fica registrado.

“Essa ferramenta vai facilitar o trabalho dos policiais. Além de receberem as informações via rádio, os PMs terão tudo registrado no tablet. Além disso, pelo tablet os policiais também poderão acessar os bancos de dados civis e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)”, explicou o major Emiliano Loiola, coordenador da CTINF, que também frisou que os aparelhos são equipados com GPS, o que permite que o comando da PM tenha maior controle e capacidade de mobilização das viaturas.

As primeiras viaturas a receberem os tablets foram as do 5º Batalhão de Polícia (5º BPM). Segundo a programação da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTINF), em seguida os aparelhos serão instalados, respectivamente, nos veículos do 1º, 9º e 4º BPMs.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!