Home Notícias Mundo Venezuela anuncia racionamento diário de energia no país

Venezuela anuncia racionamento diário de energia no país

Publicidade

Venezuela anuncia racionamento diário de energia no país
Nicolás Maduro (Foto: Divulgação)
0
Publicidade

(ANSA) – Caracas anunciou mais uma medida polêmica para lidar com a falta de energia na Venezuela. O governo de Nicolás Maduro anunciou que a partir da próxima segunda-feira, dia 25, serão programados cortes de eletricidade de quatro horas diariamente no país. A medida, que tem como objetivo ajudar o país a enfrentar uma grave crise de abastecimento de energia elétrica, deve durar 40 dias ou até que os níveis da represa de Guri, a maior da Venezuela, sejam restabelecidos. Segundo especialistas, a medida apenas formaliza os apagões que já acontecem com frequência.

As autoridades de Caracas culpam o fenômeno climático El Niño pela forte seca que afeta o país. Segundo analistas, a crise resulta da falta de infraestrutura, no entanto.

Quase 70% da energia elétrica do país provêm de hidrelétricas, que estão operando com um nível mínimo de água diante da severa seca. Além disso, como os venezuelanos pagam muito pouco pela energia, que tem seu preço subsidiado, não existe um grande incentivo para economizar entre a população. O racionamento diário de energia é só mais uma de uma longa lista de medidas polêmicas estabelecidas pelo governo de Maduro nos últimos meses. Recentemente, Caracas declarou feriado nas sextas-feiras e disse que irá mudar o fuso horário do país.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!