Home Turismo Um paraíso chamado São Miguel do Gostoso

Um paraíso chamado São Miguel do Gostoso

Publicidade

Um paraíso chamado São Miguel do Gostoso
Em São Miguel do Gostoso não há badalação nem luxo, a ordem é descansar (Foto: Canindé Soares)
0
Publicidade

Conhecido como a “esquina do continente”, São Miguel do Gostoso faz parte do Pólo Costa das Dunas e está exatamente na ponta oeste do continente sul-americano: “onde o vento faz a curva”. Localizada a pouco mais de 100 Km da capital Natal, a pequena vila de pescadores, com cerca de 10 mil habitantes, é repleta de incríveis e fantásticas belezas naturais que impressionam a todos que por ali passam. Gostoso além de receber turistas o ano todo é também bastante visitada por praticantes de esportes naúticos como wind e kitesurf.

Ponta do Santo Cristo, Gostoso/RN (Foto: aquisefazgostoso.com.br)
Ponta do Santo Cristo, Gostoso/RN (Foto: aquisefazgostoso.com.br)

As praias de areias fofas e brancas de São Miguel são quase virgens, amplas e limpas . Elas são ideais para caminhar, correr, tomar banho de sol, cavalgar e praticar o windsurfe e kitesurfe. As prais urbanas como Ponta do Santo Cristo, Cardeiro, Xêpa e Maceió, ficam próximas a pousadas, restaurantes e bares. Entre elas, destaca-se “Ponta do Santo Cristo” que é apontada como a melhor praia do Brasil para esportes de vela. A praia mais deserta é a de Maceió, ideal para aqueles que buscam a paz e tranquilidade para relaxar.

Uma outra maneira de curtir e visitar as praias mais distantes de São Miguel do Gostoso é através dos passeios de 4×4 e buggy – Tourinhos e Praia Arraial do Marco. Venha e visite São Miguel do Gostoso e você definitivamente terá algumas estórias para contar para seus amigos!!

Boas Pousadas, Comida e Coquetéis

Muitos são os restaurantes, bares, lojas, serviços, hotéis e pousadas em São Miguel do Gostoso que podem ser encontrados com um ótimo preço e você confere aqui.

O que fazer em São Miguel

Em Gostoso, você pode passear a pé pelas belas praias, ou alugar uma bicicleta e conhecer tranquilamente as ruas da vila. É possível também fazer um incrível passeio de buggy e conhecer todas as praias.

Conheça um pouco mais sobre esse pedaço do paraíso dentro do RN:

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!