Um paraíso chamado São Miguel do Gostoso

Conhecido como a “esquina do continente”, São Miguel do Gostoso faz parte do Pólo Costa das Dunas e está exatamente na ponta oeste do continente sul-americano: “onde o vento faz a curva”. Localizada a pouco mais de 100 Km da capital Natal, a pequena vila de pescadores, com cerca de 10 mil habitantes, é repleta de incríveis e fantásticas belezas naturais que impressionam a todos que por ali passam. Gostoso além de receber turistas o ano todo é também bastante visitada por praticantes de esportes naúticos como wind e kitesurf.

Ponta do Santo Cristo, Gostoso/RN (Foto: aquisefazgostoso.com.br)
Ponta do Santo Cristo, Gostoso/RN (Foto: aquisefazgostoso.com.br)

As praias de areias fofas e brancas de São Miguel são quase virgens, amplas e limpas . Elas são ideais para caminhar, correr, tomar banho de sol, cavalgar e praticar o windsurfe e kitesurfe. As prais urbanas como Ponta do Santo Cristo, Cardeiro, Xêpa e Maceió, ficam próximas a pousadas, restaurantes e bares. Entre elas, destaca-se “Ponta do Santo Cristo” que é apontada como a melhor praia do Brasil para esportes de vela. A praia mais deserta é a de Maceió, ideal para aqueles que buscam a paz e tranquilidade para relaxar.

Uma outra maneira de curtir e visitar as praias mais distantes de São Miguel do Gostoso é através dos passeios de 4×4 e buggy – Tourinhos e Praia Arraial do Marco. Venha e visite São Miguel do Gostoso e você definitivamente terá algumas estórias para contar para seus amigos!!

Boas Pousadas, Comida e Coquetéis

Muitos são os restaurantes, bares, lojas, serviços, hotéis e pousadas em São Miguel do Gostoso que podem ser encontrados com um ótimo preço e você confere aqui.

O que fazer em São Miguel

Em Gostoso, você pode passear a pé pelas belas praias, ou alugar uma bicicleta e conhecer tranquilamente as ruas da vila. É possível também fazer um incrível passeio de buggy e conhecer todas as praias.

Conheça um pouco mais sobre esse pedaço do paraíso dentro do RN:

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!