Home Notícias Economia Negócios Ultra assina contrato para aquisição da Ale Combustíveis

Ultra assina contrato para aquisição da Ale Combustíveis

Ultra assina contrato para aquisição da Ale Combustíveis
0

O Ultra, por meio de sua subsidiária Ipiranga, assinou contrato para a aquisição de 100% da Ale Combustíveis. A conclusão da operação estará sujeita à aprovação prévia do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da assembleia geral de acionistas do Ultra, que será convocada para analisar o negócio. Até o posicionamento do Cade, as companhias manterão as suas operações totalmente separadas e seguirão atuando como concorrentes efetivas.

O valor da operação totaliza R$ 2,17 bilhões e inclui a rede de postos e as bases da Ale. A rede, com sede em Natal/RN, tem forte presença no Nordeste e complementa geograficamente a rede de postos da Ipiranga, que possui menor participação nesses mercados em relação ao restante do país e tem focado seus investimentos nessa região.

“O Ultra tem uma visão de longo prazo no desenvolvimento dos mercados em que atua, especialmente no Brasil. Revendedores e clientes da Ale se beneficiarão da capacidade de investimento e dos reconhecidos modelos de gestão do Ultra. Com a Ale, a Ipiranga terá maior presença em regiões com alto potencial de crescimento”, afirma o diretor-presidente do Ultra, Thilo Mannhardt.

A combinação das duas empresas também proporciona maior escala operacional e maior eficiência logística, com benefícios para o consumidor e revendedores.

Uma vez que a operação venha a ser efetivada, a Ipiranga pretende estender sua estratégia de diferenciação por meio da oferta de serviços à rede Ale, fortalecendo o relacionamento com os revendedores e contribuindo para que eles sejam mais competitivos em seus mercados.

“A Ale nos seus 20 anos de atuação apresentou um crescimento expressivo, em função de sua competente gestão. Reconhecemos a sua trajetória de sucesso e agregaremos, certamente, valores em comum como o bom relacionamento com os revendedores e o foco no atendimento qualificado e próximo com os clientes. A Ale vem a somar à estratégia da Ipiranga” afirma o diretor-superintendente da Ipiranga, Leocádio Almeida de Antunes Filho.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!