Home Notícias Educação UFRN disponibiliza mais de 6 mil vagas para o Sisu

UFRN disponibiliza mais de 6 mil vagas para o Sisu

Publicidade

UFRN disponibiliza mais de 6 mil vagas para o Sisu
Reitoria da UFRN (Foto: Divulgação)
0
Publicidade

Os estudantes interessados em candidatar-se a uma das vagas oferecidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) já podem consultar a oferta de vagas na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, serão 6.878 vagas abertas, distribuídas em 107 cursos pelos cinco campi da instituição. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 11, e se estendem até as 22h59 do dia 14 (horário local).

O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro. Os candidatos selecionados fazem as matrículas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Em seguida, acontece a chamada para as vagas remanescentes da UFRN, cuja lista será disponibilizada no dia 05/02 e que terá o período de 12 a 16 de fevereiro para matrícula. O edital da UFRN com os detalhes de local de matrículas será divulgado nesta sexta-feira, 8, no endereço http://sisu.ufrn.br.

“Fazemos sempre o alerta para que os estudantes leiam o edital que divulgaremos, pois nele há a lista com os documentos necessários, os locais para onde eles devem se dirigir, os critérios para aqueles que podem se beneficiar das políticas de ações afirmativas, tanto a Lei de Cotas como as nossas políticas institucionais. Além disso, é sempre interessante frisar que haverá apenas um processo seletivo anual para ingresso nas vagas dos cursos de graduação da UFRN destinados aos candidatos inscritos no Sisu”,  colocou a pró-reitora de Graduação, Maria das Vitórias Vieira de Almeida.

O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. Para se inscrever, o candidato deve ter feito o ENEM 2015, sem ter nota zero na redação. O resultado do ENEM será divulgado nesta sexta-feira, 8, pela internet.

O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas para Lei de Cotas, para as demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou para a vagas destinadas à ampla concorrência.

A pró-reitora acrescenta ainda que para concorrer às vagas remanescentes é necessário manifestar interesse em participar da lista da espera. “Essa opção estará disponível entre os dias 18 e 29 de janeiro. Caso não faça esse procedimento, mesmo tendo marcado uma segunda opção no período de inscrições, o interessado estará de fora da segunda chamada”, concluiu Maria das Vitórias.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!